Temple Grandin, hoje com 60 e poucos anos, é uma mulher americana, doutorada, professora universitária, que se interessa e estuda acerca do comportamento animal. Temple é uma mulher autista de alto funcionamento, com dificuldades ao nível da socialização e interacção com os outros, que foram sendo suavizadas com a adaptação dela própria ao resto do mundo. Neste contexto, inventou a máquina do abraço, com o objectivo de acalmar pessoas hipersensíveis.
Foi realizado um filme baseado na história de Temple, um filme que está maravilhoso e espelha, como nenhum outro, o mundo de uma pessoa com autismo.
Quando vi o filme e conhecendo bem as dificuldades de uma criança com autismo pensei: isto na realidade não deve ter sido bem assim com a Temple. No entanto, pesquisei entrevistas dela e ouvi-la a falar é... de cortar a respiração, ela tem uma consciência das suas (in)capacidades como nunca vi! Lindíssimo.
Deixo o trailer, vejam e digam o que acham.
4 comentários:
O trailer deixou-me bastante curiosa...quero ver o filme!!*
Fiquei entusiasmada!!! Quero ir ver!
Acredita que vais gostar! É inacreditável. E se te interessas pelo tema, vê algumas entrevistas dela, a forma como ela descreve como é que vê o mundo e conta que estratégias arranja para se adaptar a ele, é fantástico!
Vou ver então!*
Enviar um comentário