segunda-feira, 1 de agosto de 2011

…birras!

 

garfield_cabeca_baixo

É aquele tipo de coisa que deixa qualquer pessoa mal bem-disposta numa 2ª feira! Confesso que não tenho grande pachorra para birras, mas controlo-me, oh se me controlo!

Afilhado: Madrinha, na minha casa eu não como a sopa sozinho.
Madrinha: Ainda bem que não estamos em tua casa, então.
Afilhado: Mas a vóvó também me dá sempre a sopa.
Madrinha: Ainda bem que não sou a vóvó, então.
Afilhado: Madrinha, mas eu não sei comer a sopa sozinho.
Madrinha: Está bem. Quantos anos tens?
Afilhado: 3 e já sou grande, não sou madrinha? (com largo sorriso nos lábios)
Madrinha: Claro que és, por isso é que vais conseguir comer a sopa sozinho. Já és grande, não és? (o sorriso desapareceu e passou a lábios de fúria)

E pronto, quando percebeu que, afinal, eu não tinha mudado de assunto, começa a choramingar… depois a chorar… depois a berrar… depois a perceber que estava a ser ignorado… depois pegou na colher e desajeitadamente comeu uma colher de sopa. É como comer cereais, não é madrinha? | Claro que sim, meu querido.

A paciência é o melhor remédio.
(by todas as avós do mundo?)

5 comentários:

Karina sem acento disse...

Para grandes males, grandes remédios. Se bem que não costumo ter muita paciência para a criançada, confesso... cof cof...

Farruskinha disse...

As avós por vezes só estragam os netos :P

Imagina... disse...

Karina, eu tenho paciência para os miúdos, muita! Só as birras é que me tiram do sério! lol

Farruskinha, mas sabe tão bem quando somos nós!;P

Su disse...

Ah ah ah ah... ai ai! Nós, as madrinhas, estamos aqui neste mundo com um papel fundamental, de auxílio aos pais na educação destes seres tão especiais (que tanto nos levam às lágrimas, como ao riso... e como ao desespero!)

Imagina... disse...

Sem sombra de dúvida. É um papel maravilhoso e eu tenho um afilhado especialíssimo com tanto de rebelde como de doce. lol
Beijinho Su**