sexta-feira, 12 de agosto de 2011

…há lá cérebro mais esperto!


ratatuille

Objectivo: fazer uma quiche… de atum.

Ingredientes: Uma cozinha. Duas mulheres. Vários alimentos. Várias formas (de bolos, tartes, etc.)

Procedimentos:

1. Escolha a forma mais adequada para o tamanho da quiche que pretende fazer. O quê que as duas alminhas fazem? Escolhem uma daquelas formas em que o fundo é separado da parede lateral (isto deve ter um nome inteligente, de certeza).

2. Coloque a massa, pique-a com um garfo e forre o fundo com o atum. E ó se picaram! Foi um autêntico assassinato à massa!

3. Misture os ovos, as natas e o leite e deite por cima do atum já na forma. Contentíssimas da vida, como se tivessem a fazer um espetáculo mundial, digno de um bom chef de cozinha.

4. Leve ao forno a 180ºC durante 35 minutos. E puff, estragou tudo, porque quando levantámos a forma para colocar no forno, vimos toda uma poça daquele líquido da miscelânea do procedimento 3, no sítio onde estava a forma.

Moral da história: Nunca, repito: NUNCA façam uma quiche ou seja lá o que for, desde que seja líquido, numa forma “sem-fundo” (o fundo tá lá, mas separado do resto, entenda-se!).

E pronto, foi esta a minha inteligência do dia, com a minha mãe a dizer: Ainda por cima andámos as duas a escolher a forma. Obrigada mãe, estou a sentir-me muito melhor agora, com esse teu comentário.

4 comentários:

Turista disse...

Querida Imagina, quando for assim, colocas a massa da tarte durante 15m no forno, sozinha e só depois colocas o "recheio" da quiche, na forma...
Bom fim de semana! :)

Su disse...

ah ah ah ah ah...acho que o problema foi dos furos em demasia, querida Imagina. Costumo fazer quiches em formas de tarte (das que o fundo é movível) e nunca me aconteceu tal proeza...mas vê as coisas pelo lado positivo...de certeza que vos proporcionou umas valentes gargalhadas! A mim provocou! Já valeu! Beijinhos!

Nita disse...

hehehehehehe, diz lá se não foi divertido, pelo menos já dei uma boa duma gargalhada, hehehehe, olha que duas na cozinha:-)
LY

Imagina... disse...

Querida Manuela, essa então é que nunca me teria passado pela cabeça. Vou lembrar-me da sua dica na próxima aventura! Obrigada. Beijinho grande.

Su, então foi dos furos! Eu achei mesmo que era da forma. Este meu dom para a cozinha é qualquer coisa de especial! lol Mas sim, gargalhadas deu e muitas! ;P Beijinho

Minha Nitinha, cada uma melhor que a outra. Resta provar! Ly**