sábado, 7 de maio de 2011

…gostas de… palavras

 

image

 

Hipótese A

Gostas da magia das palavras, da combinação que fazem umas com as outras e de como formam frases tão… dignas! Aprecio palavras no sítio certo, com a combinação certa e gosto de descobrir o significado daquela combinação que alguém um dia fez.

Hipótese B

Quando eras miúda fazias imensos versos/poemas/combinações de palavras que te davam gosto! Entretanto consegui perder a grande maioria deles, mas lembro-me de ser muito pequena e inventar histórias de páginas e páginas sobre reinos mágicos e animais que falavam. Depois eram os pobres dos meus pais que tinham de ouvir e (re)ouvir as histórias vezes sem conta. Também cheguei a fazer poemas, mas a minha mãe com o seu instinto lá achou que eu só os fazia em fazes menos coloridas da minha vida e, inconscientemente, deixei de os fazer.

Hipótese C

Guardas contigo frases que te fazem sentido. Desde há muito tempo que guardo num documento pequenas frases que vou encontrando e que, de uma forma ou de outra, me fazem sentido. Já tenho imensas, todas com significados muito diferentes, mas muito verdadeiros também. Foi por gostar destas frases e achar que elas fazem sentido, que decidi partilhá-las convosco. Como podem ver, coloquei no blog um espaço para a Frase do Dia, onde diariamente colocarei uma frase diferente, sem nenhuma ordem em especial, umas têm autor, outras, infelizmente, não o conheço. Será que gostam da ideia?

6 comentários:

Anónimo disse...

Minha princesa ;)
Só vou comentar a hipótese B. Aqueles que não têm pachorra para ouvir as estórias, mesmo que repetidas, contadas pelos seus filhos... simplesmente não os merece!

P.S. Gostei da nova secção "Frase do dia"

LY

Ganas de Viver disse...

É verdade, as palavras têm magia e usadas com mestria fazem milagres.

Gosto da ideia da frase do dia.

Imagina... disse...

Sr. "Pouco Anónimo" :P, e tu tiveste-a e continuas a ter. Mereces o mundo, por tudo aquilo que és.

P.S.: Espero que continues a gostar ;P
Ly**

Imagina... disse...

GdV, muito mágicas mesmo. Difícil é encontrar quem faça verdadeiros milagres com elas.
Obrigada!**

Turista disse...

Querida Imagina, tens um miminho para ti, lá na Turista :)
Acho uma óptima ideia, colocares a frase do dia. Tu que fazes magia, com as palavras :)

Imagina... disse...

Manuela, muito obrigada pelo elogio!
Vou espreitar o miminho. =)
Beijinho**