quarta-feira, 26 de outubro de 2011

…como foi o teu dia?


image

Hoje, aconteça o que acontecer, não me façam essa pergunta, sim? Please? Não é que eu não queira falar convosco é só porque… isto foi o meu dia:

1º – Às 3h da manhã estou  ligar para a Saúde 24, porque o meu F. está doente.
2º – Às 4h30 da manhã foi a última vez que olhei para o relógio.
3º – Às 7h30 o despertador está a tocar.
4º – entre as 8h e as 9h30, fui à farmácia, fui às compras, arrumei as compras, arrumei a casa, preparei o almoço e saí de casa. (estão a imaginar a velocidade, certo?)
5º – Quando achei que o resto do dia ia ser tranquilo, apanhei trânsito na AE às 10h da manhã! Cheguei 15 min. atrasada à sessão. (sorte que tenho utentes que são uns amores e não se chatearam nada!)
6º – Quando achei que o resto da sessão ia correr bem: TRUZ TRUZ Importas-te de chegar aqui só um bocadinho, por favor? Precisava de falar contigo. (grrrr)
7º – Quando achei que estava tão atarefada que até tinha a garganta seca, bebi água. O que tem isso de especial? A irritação na garganta não passou com a água. F. doente + chuva e vento + cansaço + dor de garganta que não passa com água = Eu a ficar doente! (e ainda tinha mais uma sessão à tarde!)
8º Decido ir para casa da avózinha durante a hora de almoço, para não piorar. Estás em casa avó? | Sim sim. | Ah então abre a porta que eu tou aqui fora. | Tiveste sorte, estou mesmo de saída! (Great!)
9º Decido dar a sessão da tarde mais cedo, já que estou a piorar rapidamente e a febre aproxima-se. Quando estou a chegar a casa liga-me o familiar do meu utente (que nunca liga!) a dizer que tinha ido ter comigo no final da sessão para falar comigo, mas eu já tinha saído (porque dei a sessão mais cedo).

Agora? Estou em casa, a pensar se é boa ideia ir fazer o jantar. É que a probabilidade de o queimar deve ser bastante elevada tendo em conta o historial de hoje!

3 comentários:

Karina sem acento disse...

Bem, que dia! As melhoras aos dois!***

Cláudia M. disse...

Isso hoje foi mau :s Vais ver que amanhã será melhor, as melhoras!

Imagina... disse...

Karina, obrigada!

Cláudia, assim o espero. Preciso mesmo de um dia tranquilo amanhã.

Beijinhos**