sábado, 21 de maio de 2011

…É Dia Europeu da Luta contra a Obesidade

 

image

 

Hipótese A

O problema da obesidade não é só estética. Fazem-se cada vez mais dietas na época pré-balnear, porque é Verão e usamos roupas mais reduzidas. O que eu acho é que devíamos pensar mais na nossa saúde. Problemas de coluna, de articulações, de coração, de respiração, diabetes…. and so on!… Depois disso, é olharmos para nós próprios e perceber se gostamos de nos ver assim. Não? Então mudemos.

Hipótese B

Não é fácil emagrecer. Sei o que digo, engordo só com o ar que respiro e, ou tenho cuidado com a alimentação e faço exercício físico ou nada feito. A verdade é que não é fácil manter o peso depois de o perder. Sei o que é ter boca que gosta de comer tudo e mais alguma coisa, sei o que é detestar tudo o que me faça transpirar, mas depois sabe-me bem. Sabe-me bem chegar ao fim do dia e não me doerem as costas ao ponto de não conseguir andar, sabe-me bem subir umas escadas e não ficar com dificuldades respiratórias e sabe-me bem olhar-me ao espelho e gostar do que vejo. É fácil? Não.

Hipótese C

Esforço pelo próprio. Eu acho que ou fazemos algo por nós próprios porque sabemos o que queremos, ou fazer pelos outros não dá com nada! Vou emagrecer para ficar mais bonita para o namorado. Desculpem-me mas ou o namorado gosta de nós seja de que maneira for ou então também não precisa de ser namorado. Se nos amarem, os outros vão sempre gostar de nós independentemente da nossa estatura física. Se achamos que devemos mudar, é por nós! Seja pela saúde ou pela estética é porque nós queremos…

 

*Um excelente fim-de-semana para todos!*

6 comentários:

Unknown disse...

sim, tens razão :) é por nós e por mais ninguém!

Imagina... disse...

Só assim estamos realmente a dar valor a nós próprios!

Beijinho Dan**

Turista disse...

Querida Imagina, ou pura essencialmente aceitamo-nos como somos e temos uma vida feliz!
Beijinhos e bom fim de semana :)

Imagina... disse...

Feliz e saudável!
Não podia estar mais de acordo.

Beijinhos**

Ganas de Viver disse...

As melhores coisas da vida, aquelas que realmente contam, normalmente não são fáceis! No fundo é isso que lhes dá a "pimenta" que anima a vida e que nos dá "Ganas de Viver" ;)

Bjs

Imagina... disse...

Concordo plenamente contigo.
Pena que o difícil nem sempre seja aliciante para todos nós...
Beijinho**