quarta-feira, 11 de maio de 2011

…não gostas mesmo nada de mesquinhices

 

image

 

Não acho que seja uma pessoa pouco paciente, mas toda a paciência tem limites. O meu limite é a mesquinhice. A mesquinhice que roça na mais pura estupidez e passa a ser pura maldade das pessoas.

Se há coisa que me tira do sério é:

Hipótese A – Estás em equipa a discutir a melhor forma de dar resposta a uma determinada necessidade. Encontram uma que será boa para todos. Até que alguém diz “pois, mas isso não é tão linear assim, há muitas coisas por trás…” Opah mas que coisas?! conflitos entre o pessoal? conflitos esses que se baseiam em pura disputa pelo poder ou algo tão mesquinho como isto?

Hipótese B – Numa conversa com outros profissionais, percebes que há problemas na contratação de mais pessoal, que toda a gente acorda que é urgentemente necessária. Por portas e travessas percebes claramente que essa contratação é “dificultada” por conflitos entre superiores, que não suportam o facto de a ideia não ter surgido deste ou daquele e sim do outro. Dá para perceber? Nem tenho palavras para isto! Isto já nem é mesquinhice, é maldade mesmo!

Hipótese C – Que me contem mesquinhices e que esperem que eu as conte a outros para tornar a coisa numa corrida ao boato. Gente, não quero saber! “Já sabias que a X ficou chateada com a situação Y”, “´”, “Já?! Como é que sabias? Eu só soube agora!”, “Surgi por acaso no momento em que ela estava a conversar com Z e ela acabou por me contar”, “E não me contaste nada?! Porquê? Eu não contaria a ninguém!” Opah não contei porque não me interessa, porque não era suposto contar, a conversa foi comigo, mas não é minha. Se fosse para contar a toda a gente, a pessoa dizia para o fazer! Ainda para mais de coisas desagradáveis! Pior que isso: detesto quando as pessoas acham que eu não contei um boato/conversa/cusquice, porque o estou a tentar esconder de alguém ou a fazer uma conspiração qualquer. Opah… por favor! Não consigo ter mais comentários!

 

Alguém tem uma Hipótese D para a pura estupidez?

4 comentários:

Ganas de Viver disse...

Pois... dificilmente arranjo algo tão irritante para uma opção "D".

Deixo-te, sobre a estupidez, masi uma frase para a tua coleção, julgo que seja de "Albert Einstein":

"Existem apenas duas coisas infinitas - o Universo e a estupidez humana. E não tenho tanta certeza quanto ao Universo."

Imagina... disse...

Sim, uma D é difícil já.
Obrigada pela tua frase. É a frase do dia de hoje.
Beijinho**

Ganas de Viver disse...

Pois, ele há dias assim, em que a mesquinhice vem ao de cima como cócó (sory) numa lagoa límpida!

Deixo a sugestão para uma frase do dia, é de Albert Einstein:
“Só existem duas coisas infinitas: o universo e a estupidez humana. E não estou muito seguro da primeira.”

Bjs

Imagina... disse...

Exactamente, eu lembrei-me logo porque coloquei a frase que sugeriste no mesmo dia do comentário. Não estou louca! lol
No entanto, com aquela confusão toda, não sei se a frase ficou no blog ou não. Acho que um dia destes a volto a colocar.
Obrigada**