domingo, 6 de março de 2011

...o teu pequeno irmão faz 20 anos!



A - Sentes-te beeeeem cota!
B - Ficas lamechas o dia inteiro.
C - Apetece-te esborrachar o coitado com tanto beijo!

Hipótese A
Imagino os tempos em que o meu mano mais novo (i) cabia numa simples máquina de lavar roupa em que eu cuidadosamente o tentava enfiar (o rapaz precisava de tomar uma banhoca, obviamente!), (ii) falava e falava sem parar sem ninguém perceber patavina do que dizia e eu ter de servir de intérprete, (iii) subia para uma cadeira como se fosse uma grande montanha a escalar, para chegar ao computador (com quê? 3 anos?) ,(iv) fazia birras descomunais sempre que ia a um supermercado porque queria um brinquedo (até ao dia em que viu uma miúdo fazer a figura dele!...) e sei lá mais quê e penso... bolas, estás mesmo a ficar velha. 
Gozem, gozem, mas verem o pequeno irmão a ficar com barba, epah, aguenta-se! Mas quando o rapaz está próximo dos 18, começa a tirar a carta e, pior!, começa a conduzir.... nenhum coração de mana aguenta uma coisa destas! =p Pior do que isto, só mesmo quando ele deixa de ser teenager no seu verdadeiro conceito da palavra e completa os 20 anos! Ai... como o tempo passa!

Hipótese B
O verdadeiro termo é mesmo Maria Madalena! É como se cada coisa que o rapaz faça te faça lembrar a ti uma história mirabolante que passámos juntos. Acordei na fase do Como é que ele já tem 20 anos?, passei pela fase do Já fizemos tanta coisa juntos! e terminei na fase de dizer Gosto mesmo muito de ti! a toda gente que amo, especialmente aos papás que também estão de parabéns no dia de hoje. 
Na verdade, diria que estes pais estão de parabéns em cada minuto de cada hora das 24 que um dia tem. Qualquer adjectivo me parece minúsculo para os descrever, limito-me apenas a dizer que se há algo neste mundo de que eu me orgulho com tudo o que tenho em mim, é de ter a família que tenho. Amo-vos!...Ly, sempre!

Hipótese C
E não é que lhe arranquei uns quantos beijos a este fugido!? Ah pois! És o meu mano, que é que eu hei-de dizer?! Mais cambalhota, menos cambalhota não vivemos um sem o outro né? 
Sério... Tenho muito muito orgulho em ti! Ly!


Um grande PARABÉNS para ti, Mano!

2 comentários:

Nita disse...

Pela parte que me toca eu é que estou muito orgulhosa de ti e do teu mano, posso dizer que fui abençoda por Deus. Obrigada por seres quem és...Quanto às beijocas que "roubas-te" ao teu irmão eu também aproveiter que ele fazia anos e obviamente deixou-me dar-lhe muitos beijinhos, agora só para o ano...hehehe
Me to

Rita & os Tachos disse...

Que bela mensagem! Deve trazer muitas recordações. :) Beijinhos