terça-feira, 29 de março de 2011

…há greve do Metro de Lisboa

 

image

Hipótese A

Vais de Autocarro. Diriges-te à fila de alguns metros para conseguires entrar num autocarro. Quando finalmente tens autocarro, transformas-te numa autêntica sardinha enlatada. Só falta mesmo o motorista dizer: Encolham a barriga, sustenham a respiração, que vou fechar a porta!

Hipótese B

Vais de Carro. Ora… como pessoas inteligentes que somos (entenda-se, malta da margem sul) vamos confortavelmente de carrinho para o trabalho no dia da greve. MAS ao contrário do que certas criaturas referem… não somos propriamente camelos num deserto e portanto temos pela frente cerca de 8 quilómetros de trânsito até conseguirmos passar a 25 de Abril. Já para não falar do trânsito dentro da cidade.

Hipótese C

Vais a pé. Faz úteis os teus pés e fazes o percurso do metro a pé até ao trabalho. Bom para fazer algum exercício, péssimo para a coluna, para quem leva um computador como carapaça.

Hipótese D

Não precisas do metro, trabalhas na margem sul. Ele é desertos e camelos, mas fazemos falta também na margem sul e portanto, nada de metros, nada de confusões, nada de trânsito. 15 minutos de comboio et voilá!

Hipótese E

Escolhas o que escolheres, estás super chateado por ser outra vez greve e precisares de uma alternativa rapidamente e quem aparece? Repórteres, que fazem perguntas que ninguém sabe a resposta, tais como: “Então agora como é que vai fazer?” Tem de arranjar uma alternativa, não?, “Causa-lhe algum transtorno esta greve?” Não! que ideia?! Nem há trânsito nenhum e pessoas por tudo o lado, certo?, “Preferia o metro como meio de transporte?” Não, lá agora! Deve ser por isso que o uso todos os dias! e “Pensa que vai levar mais tempo a chegar ao trabalho?” Sem comentários…

 

Felizmente, a minha é a Hipótese D =), dedico a B ao meu querido e paciente pai, que tantos comboios vê passar enquanto está no trânsito (sim aquele em que eu demoro apenas 15 minutos) e dedico a E a todas as pessoas que têm de responder aos repórteres.

E vocês? Escolhem alguma?

6 comentários:

M. disse...

Greve no metro? Isso já é imaginação a mais:)

Imagina... disse...

É... com o stress do deserto estas coisas acontecem =p **

L* disse...

Bem a hipótese mais aliciante é a D, sem dúvida x)
No meu caso passa-se o seguinte: na minha cidade não há metro e moro a 10 min a pé do centro, onde estudo moro a 5 min a pé da faculdade :p sou imune a greves do metro...já as da cp é outro caso :|
**

Dreams and Chocolate disse...

Eu não escolho nenhuma porque sou da ilha da Madeira, onde tudo é pertinho, não temos metro nem grandes filas de trânsito ! Venho de carro para o trabalho e dá tempo de acordar 1 hora antes de entrar no trabalho ! ;)

Imagina... disse...

L* é aliciante mas o teu põe a D a um canto! Estar pertinho de tudo é uma maravilha! **

Mónica, ok, devia ter criado a Hipótese F - que seria algo como "vives na ilha da Madeira, não tens de te chatear com o stress da cidade e ainda gozas a beleza que é este sítio!"

Rendo-me à da Mónica, apesar de tudo.=p

Beijinho**

Dreams and Chocolate disse...

Pois é !! hehe ;)