sexta-feira, 17 de junho de 2011

…sou tão criança como as crianças…

…mas já não tenho a mesmo idade que elas!

image

Enquanto o meu avô esperava por uma consulta no centro de saúde, eu e o meu pequeno de 5 aninhos decidimos esperar no jardim. Mas… o que vamos fazer?

Sabes jogar ao macaquinho do chinês? É que o meu mano aprendeu na escola com os amigos dele, mas eu não sei como é. Com o meu ar de ‘claro que sei, vamos lá jogar’ tivemos uns bons 30 minutos só a jogar a este jogo. Até que ele se fartou.

Queres jogar à apanhada? Olha que eu corro muito rápido! Enquanto fazia várias demonstrações da velocidade que tinha, eu dava-lhe elogios, até que lhe disse que ele parecia um foguetão tal era a velocidade. Ele pára e diz: Não achas que pareço mais o Sonic que um foguetão?! (com ar intrigado) Duh! Burrice a minha! Obviamente que sim! Lá fomos jogar a apanhada, mas fiquei cansada passados uns 15 minutos e disse-lhe: Ai tou mesmo cansada, não queres fazer um jogo menos cansativo agora para descansarmos um bocadinho? Qual foi a resposta?

Já sei! Podemos jogar ao ‘Salta e Pula’, sabes como é? Pelo nome, fazia uma pequena ideia, mas como era suposto ser mais soft respondi: Não, queres ensinar-me? Eis a resposta: É fácil, temos de saltar e pular com saltos diferentes. Mas não precisamos de sair do mesmo sítio, assim descansamos. Claro… sem dúvida! Mas porquê que eu não me lembrei disso antes, não é?!

Nota: enquanto fazíamos as nossas macacadas estavam 3 miúdos +- da mesma idade sentados a uns 10 metros de nós… No meu tempo teriam vindo brincar connosco, mas como estamos em 2011, ficaram a jogar PSP. Enfim, foi só um desabafo…

6 comentários:

Turista disse...

Querida Imagina, hoje já tiveste a tua aula de Educação Física e bem puxada ;)

Imagina... disse...

Manuela acredite que sim! E o miúdo estava pronto para muito mais.**

Ana FVP disse...

Bem, que paciência...

Imagina... disse...

Minha ou dele? :p
Beijo**

Su disse...

Os miúdos esgotam-nos...e ainda bem!

Imagina... disse...

Ficamos cansadas mas felizes! ;P
**