terça-feira, 7 de junho de 2011

…valem-me estas pessoas!

 

image

Confesso que, apesar de ligeiramente menos preguiçosa que ontem, o meu humor não alterou muito. Não estou de mau humor, mas também não estou de bom humor, é como se não tivesse humor e pronto!

Valem-me aquelas situações a que carinhosamente chamo de “tesourinhos deprimentes” para me roubarem um sorriso. Hoje, tive direito a três.

Episódio 1:

Em plena sessão, estou a avaliar uma das minhas meninas e faço a seguinte questão: Uma senhora que toca piano é uma pi…? Como era suposto a criança terminar a palavra e ela é bastante persistente disse-me: Piana! Não espera, não digas! Piadora! Pino! Não, Pina!Pi…nadora? Oh acho que não sei! Pergunta-me outra coisa. Eu já sem conter o riso pergunto: Um dia com muito vento é um dia ven...? Muito rapidamente: Ventadoro! E pronto não nos contivemos!

Episódio 2:

Autocarro, com umas pessoas sentadas e outras em pé. Uma senhora à minha frente entra, atravessa o corredor e logo de seguida ouve-se a alto e bom som: Éh lá! Isso é que é correr, quase que me ficava com o braço! Levava-me saco, levava-me braço, levava-me tudo! Estas pessoas nem vêem nada à frente. A senhora com aquele ar de avozinha daquelas mesmo fofas responde: Ai desculpe minha senhora, fui eu? Eu nem reparei. Resposta 5*’s: Ai não que não foi ia a alguns 100 metros por hora! Depois de me conter para não me rir a avózinha diz-me baixinho: mas 100 metros por hora nem é muito pois não? Opah… não me consegui conter como é óbvio! e a conversa continuou, pena que saí na paragem a seguir.

Episódio 3:

Estação de comboios, com imensa gente à espera do comboio. Num banco estava uma senhora e um idoso. Quando me aproximo e me sento ao lado destas pessoas percebo que a senhora está a tentar abrir um pacote de bolachas com um lenço de forma a não tocar no plástico (dá para perceber?). Depois de uma eternidade de tempo lá consegue abrir o pacote e tira mais dois lenços! Com uma ginástica dos diabos pôs uma bolacha em cada lenço. Com uma mão deu a bolacha à boca ao senhor e com a outra comeu a outra bolacha. Nota: O senhor ainda ia pegar na bolacha, mas ela não deixou!

Sim, valem-me estas pessoas para me rir um pouco, não para me rir delas, mas para me rir com elas destas pequenas coisas que nos acontecem no nosso dia-a-dia.

5 comentários:

Karina sem acento disse...

LOOOOOL realmente há dias que são estas coisinhas que nos fazem alegrar... a dos 100m por hora então é muito bom!

Imagina... disse...

Eu não me consegui conter mesmo. quando a velhota ainda me pergunta como quem duvida se era muito. cereja em cima do bolo! lol
**

Su disse...

ah ah ah ah ah ah...já me fizeste rir!

L* disse...

Ahahahah muito bom mesmo xD**

Imagina... disse...

E foi mesmo! ;p
**