sexta-feira, 1 de abril de 2011

…é dia das mentiras!

 

image

 

Hipótese A

França. A tradição começou com o facto da comemoração do ano novo ter passado de 1 Abril para 1 de Janeiro, com a adopção do calendário gregoriano, com a resistência de alguns franceses.

Hipótese B

Inglaterra. É chamado o Dia dos tolos/idiotas.

Hipótese C

Itália. É chamado o Peixe de Abril. Não percebi exactamente de onde surgiu o peixe e o porquê de França ter aderido a esta nomenclatura também, mas sim, está bem.

Hipótese D

Portugal. É chamado o Dia das Mentiras, em que basicamente as pessoas dizem mentiras umas às outras, como piada.

 

Alguém conhece mais alguma terminologia diferente e o que se costuma fazer nesse dia?

Pessoalmente não acho muita piada ao dia, em especial porque me esqueço sempre do raio do dia e caio nas mentiras quase todas!

3 comentários:

L* disse...

Pois, exactamente como eu, esqueço-me sempre do dia e caio sempre!
Por acaso só conhecia a terminologia portuguesa e inglesa...

(Há pouco, quando cheguei a casa estava a dar o Pinóquio na sic k eheheh)**

Imagina... disse...

L* és mesmo cá das minhas. Nunca me ocorre que possa ser mentira! e mesmo quando dizem "tou a gozar é dia das mentiras" eu fico naquela... "será?" lol

A dar o pinóquio, serio? onde? Estes clássicos já são tão raros :S
**

L* disse...

Na sic k...mas infelizmente não era o clássico, nem era em desenhos animados, era filme mesmo, com pessoas :p
(ando com uma vontade desgraçada de ver um clássico...e é complicado, já que só os tenho em k7 :|)
**