sexta-feira, 8 de abril de 2011

…vês o vídeo dos gémeos e não sabes o que pensar

 

Provavelmente a grande parte de vocês já viu o vídeo, mas…antes de lerem as hipóteses, por favor, (re)vejam o vídeo.

 

Hipótese A

Vês o vídeo, ris-te imenso e apetece-te voltar a vê-lo, para te voltares a rir!

Hipótese B

Vês o vídeo e ficas deliciada com a comunicação destes pequenos. Têm 18 meses e uma noção de comunicar extraordinária: fazem troca de turnos de conversação, mantêm o contacto ocular, têm uma entoação completamente adequada, respondem adequadamente à intervenção um do outro. Enfim… ficava aqui a noite toda a olhar para as questões linguísticas. Mas… não deixo de pensar na Hipótese C.

Hipótese C

Vês o vídeo e começas a pensar: eles têm 18 meses, têm todas as coisas positivas da hipótese B, mas… dizem dadadadada ponto! Pelo que percebi, eles têm aquele padrão entre eles e com os outros. Perceberam algo diferente? Já deveriam dizer mais qualquer coisa. Tirando isso, não é esta empolgação dos pais exagerada? Ok tem piada, mas… e palavras que se percebam? Não sei, acham que estou a ser negativa demais e já não consigo olhar para estas coisas sem olho clínico? É que sinceramente este vídeo não me deixa indiferente a estas questões.

 

Digam-me o que acham…**

5 comentários:

M. disse...

Tenho uma teoria: Os gémeos são génios!!!! Seres superiores!!!


(juro que o facto de ter uma irmã gémea não influencia a minha teoria...lol)

L* disse...

Eu não tenho esse olho clínico, talvez tenha um olho jurídico...
Reagi como tu até à hipótese B, mas a minha hipótese C foi: mas qual é a necessidade que os pais de agora têm em pôr vídeos dos filhos na net? Mostrá-los desta forma? Serei eu céptica de mais em relação ao bom interior daqueles que assistem estes vídeos? Não sei...mas se tivesse filhos não punha os meus vídeos caseiros das suas brincadeiras ou até mesmo dos seus talentos na net!
Voltando à tua hipótese C...realmente, com 18 meses já deveriam ter mais algum vocabulário! Mas confesso que quando vi o vídeo não sabia a idade deles...daí não ter pensado nisso.
**

Imagina... disse...

M. até me estava a entusiasmar com a tua teoria. Mas depois li os parêntesis! =p

L*, aí está uma hipótese D, que não desenvolvi muito. Mas concordo plenamente contigo, especialmente porque eles foram a imensos programas televisivos e deram imensas entrevistas sempre com os gémeos atrás! Desculpem se vejo mais coisas negativas que positivas neste caso.

Beijinhos**

Rita & os Tachos disse...

Olá, pois eu não tenho nenhum comentário clínico mas acho a interacção entre eles fantástica. Se perceberes a meio do vídeo um esta sem uma meia e agarra no pé enquanto o outro de resposta lhe mostra as duas meias. ;)

Imagina... disse...

Sim, exactamente, a interacção e mesmo a comunicação entre eles é fantástica!! sem dúvida alguma. Mas também me preocupariam se fossem meus filhos.

Ly**