domingo, 17 de abril de 2011

…tens uma pergunta pertinente sobre futebol!…

 

imageA Honestidade do Futebol…

Mas o que passou pela cabecinha dos ingleses para terem criado o futebol em 1863? Ah?! É que já passaram quase 150 anos e eu continuo a sofrer as consequências!

Ele é jogos da liga, é jogos da taça, é jogos europeus, é jogos mundiais, é jogos amigáveis, é jogos menos amigáveis. E quando finalmente acabam os jogos: Ainda faltam os comentários ao jogo, amor. Oh gente, um joguinho por semana não era suficiente? Não dá para pensarem nisso, senhores-não-sei-bem-quem-que-poderiam-diminuir-o-número-de-jogos? ;P

Mais alguém a sofrer da síndrome “tenho um namorado que vê tudo o que é jogo de futebol”?

É que se reflectirmos um pouco, o futebol controla as pessoas e não o contrário. Na minha opinião (que não passa disso mesmo) há muito que deixou de ser um desporto, para passar a ser um negócio. Jogadores a ganhar milhares e milhares de euros por mês?! Eles só jogam à bola! Podem jogar muito bem, ok, mas só correm atrás de uma bola e tentam colocá-la na baliza adversaria. Falando muito basicamente, é isto! Será que isto vale milhões de euros por ano?

P.S.: Perdoem-me fans do futebol. Se gostássemos todos de azul não tinha piada nenhuma, pois não? ;P

5 comentários:

Rita & os Tachos disse...

Tens toda a razão! Sinto uma frustração imensa quando vimos minutos profissionais como os enfermeiros e os professores a ganharem pouco mais que o ordenado mínimo e estes "marmelos" a ganharem milhoes! Bah, nem quero falar nisso. ;) Beijinhos e vou aproveitar para comer um leite creme minhoto! (só para te fazer inveja.)

Turista disse...

Querida Imagina, por aqui não se sofre desse mal... mas existe o da fórmula 1 e corridas!
Beijinhos :)

Su disse...

O meu marido também vê tudo...e pior...vai ver o jogo ao estádio e chega a casa e quer ver os resumos! Estou contigo nessa de diminuir o nr de jogos! Talvez um por mês, para tornar o futebol de facto especial!

Imagina... disse...

Rita, ai que crueldade! Se fosses uma querida trazias um pouco no bolso pa mim! :P Fora de brincadeiras.. Concordo plenamente contigo! Dinheiro muito mal distribuído, mesmo!

Imagina... disse...

Manuela, não é um mal é outro. Estamos destinadas! :P

Su, Por mim estava combinadíssimo, um por mês chegava e ainda sobrava algumas vezes! =p