segunda-feira, 18 de abril de 2011

…tens saudades dos dias de sol!

 

image

 

Hipótese A

Detestas trovoadas, mas adoras ver os relâmpagos pela janela. Há muito, muito tempo que o meu pai me passou esta mania. No norte, a casa da minha tia tem uma grande vista sobre os campos. Eu e o meu pai passávamos horas à porta a ver os relâmpagos. Enquanto que a minha tia (que tanta saudade me deixa) gritava de dentro de casa algo como: Oh miúdos larguem daí a porta, ai louvado seja Deus! Binde mas é sentar-vos à minha beira!… Oh… que saudade…

Hipótese B

Detestas andar com o guarda-chuva atrás para todo o lado. E hoje foi um dia daqueles! Se não caía o passe, caía o guarda-chuva, baixava-me para apanhar o guarda-chuva, caía-me a mala! Ai, gente desastrada não tem remédio!

Hipótese C

Apanhas uma molha tão grande, que te faz recordar um dia engraçado (sem graça nenhuma) da tua infância. Lembro-me de estar na praia com o infantário e começar a chover. As educadoras já tinham tudo preparado e começámos logo a correr para o autocarro que nos aguardava sempre muito antes da hora prevista. Ou nem sempre! Tivemos uma boa meia hora debaixo de chuva torrencial, só com a toalha encharcada por cima das cabeças, sem sítio para nos abrigarmos, mas gritando repetidamente e como se não houvesse amanhã: NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, FAÇA SOL E CHUVA NÃO! NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, FAÇA SOL E CHUVA NÃO! NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, FAÇA SOL E CHUVA NÃO!. Não fazia a menor ideia de quem era a Senhora, mas lá que chamámos muito por ela.. não há dúvida!

 

E sim, hoje apetece-me gritar: NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, FAÇA SOL E CHUVA NÃO! Talvez alguém nos oiça e traga de volta o nosso sol!!

Sol, para o caso de estares a ler isto… volta, por favor, não volto a dizer que está demasiado calor para quem está a trabalhar e não tem férias tão cedo! Prometo!

3 comentários:

Turista disse...

Querida Imagina, por aqui esteve cinzento, mas felizmente não choveu.
Eu detesto trovoada...
Beijinhos de todos :)

M. disse...

Temos que respeitar os provérbios!!!


Abril, águas mil!!!

Gosto da chuva. Quando está muito calor:)

Imagina... disse...

Manuela, aqui choveu e não foi pouco! Trovoadas a noite toda. E hoje parece-me pior ainda! que chatice!

M. eu até respeitava o provérbio, mas depois dos dias de sol maravilhosos que tivemos, não dá com nada!

**