terça-feira, 26 de abril de 2011

…gostas de colecções!

 

Hipótese A – Coleccionas pacotes de açúcar

image

Há cerca de 2 anos, comecei a guardar uns pacotinhos que achava engraçados. Um dia os pacotes já não cabiam nas caixinhas, já faziam colecções bonitas e lá comecei a arrumá-los direitinhos e a apontar os que tinha. Hoje, não me considero uma grande coleccionadora, mas gosto muito de coleccionar pacotes de açúcar, já tenho uma grande quantidade deles e fico super contente quando me oferecem algum! (sim, talvez me contente com pouco!). Esta é a colecção a que dedico mais tempo.

 

Hipótese B – Coleccionas pacotes de cereais

image

Há cerca de… muito pouco tempo… comecei a achar piada aos pacotes de cereais que como ao pequeno-almoço. Como ainda estava em casa dos meus pais e lá em casa toda a gente devora cereais pela manhã, a variedade era muita e por isso era fácil encontrar-se alguns engraçados. O engraçado desta colecção penso que é passado uns anos olhar para os pacotes que existiram, as diferenças são imensas e os pacotes de hoje serão amanhã da idade da pedra.

 

Hipótese C – Coleccionas pratas dos chocolates

image

Desde que me lembro como gente que guardo as pratas dos chocolates que encontro. Desembrulhava-as muito devagarinho e guardava-as nos livros que ia lendo. Hoje não faço algo muito diferente disso: quando percebo que nunca vi a prata do chocolate que estou a comer, abro-a delicadamente e guardo a prata numa caixinha com as restantes que tenho. E não, não como chocolates até cair para o lado, só para ficar com as pratas!! (mas não é que isso não possa servir de desculpa para comer um=p)

A minha relação com as pequenas colecções que tenho é muito simples: não vivo para elas, elas é que vivem para mim. Não sou o tipo de pessoa de andar a correr tudo o que é cafés à procura de um pacote de açúcar em especial, não compro cereais diferentes só para ficar com o pacote e não como chocolates para ficar com a prata. Simplesmente gosto de as fazer porque são um passatempo que me agrada.

Alguém colecciona (mais) alguma coisa?

8 comentários:

D* disse...

Eu é mais selos.... se bem que também moram uns pacotes de açucar da nicola cá em casa.

Turista disse...

Querida Imagina que, pois daqui de Braga, já foram enviados alguns pacotinhos de açucar, para a tua colecção ;)
Eu faço colecção de anéis, de marcadores de livros e de livros!!
Beijinhos

Diana Oliveira disse...

Eu colecciono isqueiros!
Também fico super feliz quando me dão um.
É raro comprar um isqueiro, só quando é mesmo diferente.
E só colecciono os da BIC os de formas estranhas. Não quero cá aqueles foleiros transparentes :P

Imagina... disse...

Formiga também já coleccionei selos, comecei com uma colecção que o meu avô me passou. Ainda a tenho lá por casa.**

Imagina... disse...

Manuela, que querida, muito obrigada!! Marcadores de livros também é uma colecção que me atrai. E de livros então!...
beijinho**

Imagina... disse...

D. há que ser selectivo. e isso é que é giro numa colecção! nunca vi uma colecção de isqueiros, mas é muito curioso!! **

Rita & os Tachos disse...

Eu colecciono todas estas coisas para depois te dar! ;) Beijinhos

Imagina... disse...

LOL! Boa! E lá isso é verdade. É das pessoas que mais contribui para as minhas colecções, nunca te esqueces de mim! =)
Ly**