quarta-feira, 29 de junho de 2011

…há coisas que não deveriam acontecer…

 

image

 

Seja com Sandro Angélico…

ou com Francisco Adam…

ou com cada um dos meus utentes que ao contrário deles sobreviveram, mas ficaram com lesões realmente graves.

Não é justo. São coisas que deveriam ser impossíveis. São coisas que eu não sou capaz de esquecer, nunca! São coisas que não deviam existir neste mundo: a morte ou a incapacitação (se é que a palavra existe) de pessoas tão, mas tão jovens, com uma vida cheia pela frente.

E para todos aqueles que agora só falam na porcaria do cinto de segurança, na velocidade que ia ou não ia, se furou ou não a porcaria do pneu, se o carro tinha ou não seguro… just fuck you all!

Deve servir como exemplo? Até deve. Mas não é altura para “bater no ceguinho”.

 

Para todos os amigos e família: um abraço apertado… não consigo dizer mais.

14 comentários:

Su disse...

Disseste tudo! Eu não era nem deixava de ser fã do Angélico. Achava-o um verdadeiro pão. Mas não posso deixar de ficar absolutamente chocada com a morte prematura de alguém tão cheio de vida, com todas as oportunidades pela frente, com um sorriso que fazia sorrir de volta. Nesta hora, também acho que não há culpas ou lições de moral. Há apenas a tristeza e o respeito pela perda de um ser humano fantástico.

Imagina... disse...

Concordo contigo.
Acho que não se prende com o gostar ou não gostar, ser ou não ser fã. Confesso que não era grande fã dele, nem de música, nem de moda, nada. Era mais fã do Francisco por exemplo.
Acho que se prende com o facto de ser um ser humano. E como dizes, merece (ou melhor, exige!) todo o respeito e tristeza, ainda mais por terem perdido a vida tão jovens e com tanto para dar.

Entristece-me e continuará a entristecer, porque não se esquece e porque convivo profissionalmente com os "impossíveis" que sobrevivem.

(para não suscitar dúvidas, digo "impossíveis" no sentido do que escrevi no post, ou seja, no sentido de que coisas como estas deveriam ser impossíveis de acontecer)

obrigada pelo comentário**

L* disse...

Querida Imagina, eu não diria melhor!
Faz-me imensa confusão as pessoas que agora só falam no cinto, na velocidade, etc...e fico com imensa raiva quando leio certos comentários de muito mau gosto por esta internet fora!
Eu não era fã dele, mas é chocante quando acontece algo assim a pessoas tão jovens (ele tinha a idade da minha irmã)! Não devia ter acontecido com ele, nem com qualquer outra pessoa...
**

Imagina... disse...

Não devia mesmo. Pensar que têm idade dos nossos primos... irmãos... amigo... corta-nos o coração. É como tu dizes... chocante!
Beijinho grande L*

Nita disse...

Um dia um pai que perdeu uma filha disse-me ..."para perder assim uma filha mais valia não a ter tido, porquê é que Deus ma deu se ma tirou tão cedo" Eu chorei, não tive coragem para lhe dar os sentimentos sequer.
Como mãe, nem calculo a dor que os pais estão a passar, aliás ninguém tem só mesmo quem já passou por isso e infelizmente há muitos. Os filhos nunca deviam de ir primeiro que os pais.

Os meus sentimentos aos familiares e que a sua Alma descanseem paz.

Imagina... disse...

Não que eu ache que seja mais fácil perder uma mãe ou um pai. Mas como não tenho filhos, não sei. Acho que é horroroso perder seja quem for.
Concordo contigo...**

Karina sem acento disse...

Concordo contigo quando dizes que não é justo. Mas também acho importante que as pessoas ponham os olhos nestes casos, e que cheguem ao seu carro e ponham o cinto e que tenham atenção ao estado do carro. Mas o que passou, passou. Até porque todos nós cometemos erros, podia ter sido connosco.

Tenho mesmo muita pena, era um rapaz novo e parecia ser muito simpático. Muita força a toda a família*

Imagina... disse...

Claro que é bom as pessoas pensarem um bocadinho sobre isso e não se esquecerem que podia ser qualquer outra pessoa, até eles próprios. Concordo plenamente contigo.
Mas acho horrível ouvir comentários como "andava ali a armar-se em vip, com a mania que anda à velocidade que quer e sem cinto, olha colheu aquilo que semeou".
Quer dizer... quem é que vai ter coragem para mandar a 1ª pedra?
**

Karina sem acento disse...

Sim, isso eu acho horrível. Até já ouvi piadinhas com a situação. Querem lá ver que nunca na vida essas pessoas erraram, que nunca carregaram mais no acelerador, que nunca cometeram nenhuma infracção. São todos muito santinhos, por isso é que temos o número que temos de acidentes nas estradas portuguesas. Tristes, muito tristes esses comentários.

Imagina... disse...

Nem mais! Concordo plenamente contigo, acontece com qualquer um. **

Ana disse...

Eu acho que todas as mortes são uma tragédia. Quando são pessoas tão novas que morrem e ainda por cima de maneira tão brusca e violenta, pior ainda. E se tivermos uma cara para associar, torna-se sempre mais pessoal. Não sou moralista, nem nada que se pareça mas no que diz respeito ao Francisco Adam, não é que não tenha pena. Era um miudo, claro que dá pena numa idade tão nova. Agora, tendo em conta que ele ia drogado isso deixa de ter tanto peso para mim. É que se eu tivesse o azar de me cruzar com ele naquela noite, não sei o que seria. É que as pessoas têm de pensar que para além de colocarem a sua vida em risco, também colocam a das outras.

Imagina... disse...

Ainda assim... é uma vida... é um jovem que se perde... de forma brusca e violenta, como disseste.
Concordo contigo... todas as mortes são uma tragédia.**

Ganas de Viver disse...

Pois, tens toda a razão... a vida não é justa! Por isso temos de a viver intensamente (não confundir com loucamente) enquanto podemos.


GdV

Imagina... disse...

Essa é uma verdade!**